#FF1493

5 de fevereiro de 2013

Moda:Roupa de Gala

Meninas, boa noite! É certo que praticamente todas as formaturas, colação de grau e missas já terminaram e os estudos começaram novamente. Como nem tinha pensado nisso antes, acabei nem fazendo um post sobre roupas de gala. Mas como para tudo tem uma hora, vai que surge um casamento super badalado, uma festa de 15 anos, ou até mesmo uma formatura, vocês já estão preparados com essas dicas básicas:

-Festa Diurna
Opte por modelos mais básicos (para qualquer festa/ocasião), sem muito brilho e extravagância. Pois quando por exemplo, o sol bate nos brilhos aja olho que aguente, sem falar no flash das câmeras né! Os vestidos podem ser longos, curtos, florais, neutras, cores não tão vibrantes... resumindo, um look bem romântico. Use uma maquiagem bem clarinha, apenas um rímel e uma sombra clara. Quanto ao salto, opte pelos médios ou baixos, quando são muito altos eles são 'casa' com a ocasião.
 -Festa Noturna
Já nesse tipo de festa, pode-se usar roupas com mais brilhos e pedrarias. Tecidos como o cetim e rendas também são liberados. As cores podem ser vibrantes mas quando forem, opte por um salto mais neutra que nesse já pode ser alto. Os acessórios podem ser de stras ou com mais brilhos. As saias bandage podem também ser usadas, tanto as normais quanto as com pedrarias e enfeites.
 -15 anos/convidadas
Esse tipo de festa costuma ser à noite, mas nada de abusar muito pois nesses tipos de festa costuma-se ter jogos de luzes ficando muito brilho, você é ofuscada na foto. Deixe também para a debutante brilhar, não queira tomar o lugar dela, vá chique sim, porém nem tanto. Os tipos de vestidos podem ser rendados, de cetim, bordados (pouco), de babados, curtos ou longos... se preferir pelos vestidos que são muito chiques, opte por aqueles não tão luxuosos e nem rodados.
 -15 anos/debutante
Meninas quem não sonha com um dia só para vocês, para serem a princesa do dia, e ter aquela festa linda com todas as pessoas que você ama perto e te parabenizando?! Pois é, acho que todas né! Como esse dia é seu, você pode escolher o que quer usar (dentro do orçamento da festa hein, cuidado rs). Pode escolher dois vestidos: um para a missa e outro para a festa, ou um para os dois. Eles são rodados e cada um mais lindo do que o outro, fazem nos lembram sim das princesas. Você sim, pode usar e abusar rs. (Mas sem muiito exagero hein!)
 -Casamento/convidada
Primeiramente evite um pouco o branco, ainda mais se for madrinha. Não é proibido não, mas sempre a noiva tem que ter os olhares virados à ela, e os convidados tem lá uma tolerância sim, mas não abusem muito. Pois o branco é que destaca a noiva no meio de todos, e como esse dia é somente dela (e de seu noivo rs) deixe-a brilhar como quiser. Os convidados, se a festa for à noite, podem usar brilhos, longos ou curtos, bordados ou com pedrarias...
 -Casamento/noiva
 Como eu disse para as meninas debutantes: esse dia é só seu, e você pode usar o que quiser. As cores como sabemos, o branco é o mais comum entre todas as outras, mas o bege, rosa (candy color) também ficam bonitos. Mas vamos combinar, nada melhor do que aquele lindo vestido longo, branco, com cauda, véu, bordado... né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*