#FF1493

5 de setembro de 2013

Moda:Evasê ou Godê?

Olá meninas, boa noite! Acabei de chegar em casa e estou morta de cansaço. rs Decidi falar sobre o caimento de saias e vestidos em evasê, mas daí me deparei com o godê, que nem lembrava mais. Como eu então, várias pessoas podem ter dúvidas quanto ao que é o evasê e o godê. Vamos lá?
*O evasê é o tipo de saia que começa mais justinha na cintura e vai abrindo aos poucos, parecendo a letra A. Ou seja, a partir de mais ou menos, da metade da saia ela vai enchendo e a parte de cima é mais justa no corpo.
*Já o godê tem característica de saia bem rodada, desde a cintura ao comprimento todo. Nos anos 50 o godê fez sucesso com o New Look de Dior e sua confecção requer uma quantidade grande de tecido.
Esses dois modelos de saia ou vestidos, são muito lindos e bem femininos. Pode nos proporcionar looks românticos ou ousados, dependendo da composição. Geralmente as saias em godê ou evasê são de cintura alta, casando muito bem com o top cropped ou top bralet. Em diversas estampas, cores e tecidos, esses caimentos vão estar com tudo no verão 2014, pois tem bem a cara dele. O evasê é muito usado em vestidos de noiva, e o godê também, porém o evasê é o mais queridinho entre eles. Com saltos, rasteirinha ou sapatilha as saias e vestidos em evasê/godê ficam super lindos. Perfeitos para looks casuais até os mais formais. Vamos apostar meninas? Comentem o que acharam e as dúvidas que ainda têm. Bjoo
Evasê

 Godê

2 comentários:

  1. Amo esses modelos, valorizam super bem o corpo e não marcam. Adorei os look's

    ResponderExcluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*