#FF1493

5 de junho de 2014

Moda:Saia Trompete

Olá meninas, boa tarde! Ganhei de presente uma saia mega linda, estampada em animal print naquele modelo com babado na barra. É um modelo moderno e chique. Encontramos desde em couro até em algodão. Podendo ter as entapas que são trend da estação ou ser lisas. Por mais que estamos ainda entrando no inverno, os desfiles para o verão 2014 já começaram a muito tempo.
A Colcci apostou muito no modelo trompete para as saias do verão 2015, e Gisele Bündchen abriu o desfile com uma saia trompete jeans texturizada. No verão anterior a grife italiana Dolce & Gabanna apostou na trend.
A saia é uma evolução da saia lápis com um mix da de babados, como se fosse um peplum na parte de baixo. As saias podem ser mais curtas, médias ou midi. Algumas grifes:
*Zara

*Filhas de Gaia
*Colcci


Mas para quem quer aderir à trend para o verão deve prestar atenção nas dicas:
*O modelo é mais jovial, não indicado para todas as idades.
*Não deve usar a saia em locais mais formais, como trabalho, por exemplo.
*Quem tem o quadril largo deve optar pelos modelos mais fluidos com babado estreito, e ainda optar por tons mais escuros.
*Para quem tem o quadril estreito já pode abusar mais das cores claras e também escuras, estampas e babados mais largos(10 a 12 cm por exemplo).
*Resumindo as duas últimas dicas: quanto maior for o quadril, mais estreito e delicado deve ser o babado na barra.
*Quando a pessoa não tem restrição no quadril, deve saber que para as mulheres mais baixas, o babado mais estreito é o idealPara as mais altas, devem escolher aqueles mais largos.
*Para usar a saia com comprimento maior ou midi, a mulher deve ser mais longilínea(alta). Pois o babado nas partes mais baixas provoca achatamento na silhueta.
*Se quiserem usar em ambientes formais deve-se optar pelos modelos de comprimento maior, na altura do joelho.
*Já a saia trompete de comprimento midi, transmite muita informação de moda, tirando o foco da profissional, e por isso devem ser evitadas no trabalho.
*Para quem tem pernas grossas e pouca altura, o melhor comprimento da saia é o curto. A parte reta tendo mais ou menos 2,5 vezes a altura do babado é uma proporção que costuma funcionar(ex.:parte reta com 24cm e o babado com 9cm).

A composição pode ser feita de diversos modos. Optando por looks formais, casuais ou para trabalho. Sempre tomando cuidado com o comprimento da peça. A composição pode ser mais 'pesada' com botinhas ou coturno. Ser mais leve com sandálias e scarpins.
A saia trompete pode ser composta com camisas, camisetas, blusas de manga comprida e até moleton dependendo do caso.
Confiram alguns looks e se inspirem meninas. Bjoo

4 comentários:

  1. Acho tão fofo esse tipo de saia, mas em mim achei estranho..rs
    Beijinhos
    :)

    cariocaemportugal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei uma e ainda estou me acostumando. rs'
      É assim mesmo. Beijos :)

      Excluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*