#FF1493

19 de março de 2014

Moda:Kimonos

Olá meninas, boa tarde! Vocês já conhecem os kimonos? Isso mesmo, aquelas vestimentas orientais, das japonesas...
Na língua japonesa, a palavra Kimono significa roupas em geral, e literalmente, “coisa de vestir”. Fora do Japão, a palavra é utilizada para designar as vestimentas tradicionais do país, de tamanho único e normalmente feitos de seda e estampados. Apesar de muito associados à cultura japonesa, o kimono na verdade surgiu por volta do ano 600, inspirado nas tradicionais vestimentas chinesas, se adequando ao estilo japonês ao longo dos anos. Foi só depois da segunda guerra mundial, quando o Japão passou por uma “ocidentalização” no modo de se vestir, que o kimono deixou de ser usado no dia-a-dia dos japoneses. Hoje, o uso da peça é limitado a ocasiões especiais, como casamentos e festas. Mas os kimonos mais leves, chamados yukata, ainda são bastante usados nos festivais de verão.

Ainda não chegaram com força total no Brasil, mas lá fora é febre e todo mundo usa. Os kimonos podem ser abertos, em forma de vestidos, jaquetas ou blusas. Várias grifes apostaram nos kimonos, por exemplo a Farm que apostou e acertou em cheio!
Agora podem me perguntar ''E como usa isso?'' rs Os kimonos são super versáteis e não precisam ser necessariamente longos, eles têm diversos comprimentos e tecidos, que agora estão sendo mais leves. Eles são usados para compor um look básico ou mais incrementado, com calças, saias, shorts ou vestidos o kimono sempre cai muito bem. Podem ser estampados ou lisos, ter franjas ou renda. Quando o look é mais básico e neutro podem usar o kimono esampado, mas se o look já tiver muita cor opte pelos mais básicos. A dica é que quando formos compor com shorts e vestidos, optar pelo kimono mais comprido, o resultado fica ótimo.
Os kimonos vêm para substituir os cardigans e casaquinhos que sempre estão por aqui(e vamos combinar que, amamos!), e agora com essas versões atualizadas muitas mulheres vão deixar os casaquinhos de lado. rs Espero que gostem meninas. E aí, o que acharam? Bjoo
Investimento em looks com calçados mais pesados, contrate super lindo.

                                  Exemplos de looks com Kimonos mais longos.

4 comentários:

  1. nossa sao charmosos neh?? eu gosto de quando coloca um cintinho por cima...pra deixar a cintura a mostra =)

    bjuss


    www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, super fashions. Um cintinho é tudo de bom, e ainda, cintura marcada tá em alta. =)
      Beijo

      Excluir
  2. Ola
    são lindos e dão um charme no look eu amei
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane!
      Que bom que gostou, são mesmo muito lindos os kimonos.
      Visito lá flor. Bjoo

      Excluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*