#FF1493

3 de agosto de 2013

Moda:Matelassê

Olá meninas, boa noite! Hoje vou falar um pouquinho do tecido matelassê. Esse tecido é feito a partir da técnica jacquard. Se efeito é em alto relevo, meio que fofinho, podendo ser chamado também de jacquard acolchoado. Podemos encontrar bolsas, roupas, estofados e produtos para casa com esse tecido, porém em diferentes desenhos, como:
*As bolsas matelassadas são um clássico da moda, ainda mais quando falamos das bolsas criadas pela Coco Chanel. Elas são o desejo de toda mulher, e desejadas em qualquer closet. O matelassê da Chanel é mais original, porém lindo e sempre um clássico.

*Mas além do matelassê da Chanel, não podemos deixar de fora o da Dior que é também muito clássico e famoso. Estando presente desde a fachada da loja até seus produtos, como a bolsa Lady Dior. Já o matelassê da Dior tem mais desenhos elaborados e, deixa o ar de original um pouco de lado.

*A marca Miu Miu também tem o matelassê registrado em seus produtos. Criada por Miuccia Prada, a cada estação a Miu Miu apresenta o matelassê mais moderno e acessórios surpreendentes. Os desenhos do matelassê da Miuccia Prada, já são maiores e o grande it da vez.

Essas bolsas matelassadas da Chanel e Dior combinam com qualquer look, desde um mais simples até um vestido de festa. Mas lembrando que, não combina nada usar chinelinho com short e colocar essa bolsa super fashion. Mas, se quer algo para um look mais descontraído e bem casual, opte pelos estilos de bolsa da Miu Miu.
Agora, falando de roupa: é bem mais difícil encontrarmos peças de roupa matelassadas. Mas foi muito usado no desfile do SPFW de inverno 2013 de várias grifes, como as citadas acima. As jaquetas são as mais feitas com o matelassê claro que, depois das bolsas. Mas os shorts, vestidos, saias, trench coats e calçados também já aderiram à trend. Inspiram-se meninas! Bjoo

2 comentários:

  1. Que diferente, eu já ouvi falar dessa moda, mas não sabia que era moda e que tinha um nome especifico de tecido. Ameii! Lembra um pouquinho de couro.

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tamara, os estilistas e grifes vem a cada dia mais, inovando. hehe
      Lembra mesmo o couro! Muito lindo. Bjoo

      Excluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*