#FF1493

15 de março de 2016

Outono/Inverno 2016 - SPFW Day 4

Olá meus amores! Quem aí já está sentindo o friozinho chegando? Pois é, aqui eu já estou colocando cardigans para sair, porque esse ventinho gelado merece!
Mas daqui a pouquinho vai ser moletons, veludo, trench coat e vários outros aliados do frio!
E continuando nossa maratona 2016 do Outono/Inverno SPFW, eis aqui Lethícia para Riachuelo, Gloria Coelho, Fernanda Yamamoto, Juliana Jabour, Lolitta, Lino Villaventura e Osklen.

Lethícia para Riachuelo
Teve presente o mix de estampas, transparências, rendas, animal print, tecidos vazados, florais dark;
As sobreposições, vestidos com manga, uma espécie de gargantilha associada a braceletes, vestidos rendados, zípers na barra das calças, camisas de renda transparentes foram peças lindas e marcantes no desfile.

Gloria Coelho
Peças e acessórios em couro, lã e pelos. Lindos conjuntinhos compostos por saia e jaquetinha, vestidos e casacos com círculos de seda e cetim, maxi barra nos casacos, cintos marcando a cintura, estiveram muito presente no desfile.
Os casacos eram de modelagem acinturadas como vestidos, ou em modelagens mais retas e com aplique de pelos na gola e mangas. A cartela de cores foi a predominante do inverno: preto, branco, creme e bege, e poucas peças com vermelho e marinho.

Fernanda Yamamoto
Fernanda passou um ano indo a Cariri-PB, visitando comunidades de mulheres rendeiras, onde quis levar leveza à Renda Renascença. Toda a coleção foi feita à mão, com muita paciência e dedicação, e o resultado não podia ser melhor: muita delicadeza nas peças!
A cartela de cores foi bem alegre e colorida, para um inverno mais divertido. As peças estavam todas incríveis, com destaque para as de renda e tie-dye. E no final teve a emoção da entrada das amigas, clientes, as mulheres que participaram da coleção lá da Paraíba e sua avó, a qual fecha o desfile.


Juliana Jabour
Os anos 80 foi a inspiração: com prints geométricos, listras, poás e xadrez. Peças com shape mais quadrado, camisas, lindas peças com tom de marsala, muitas franjas e tassel, uma botinha linda com salto grosso e tassel, mix de estampas, algumas estampas florais e muita coisa linda esteve presente na passarela de Juliana Jabour.

Lolitta
Uma viagem à Praga que deu inicio ao tema do desfile, pois lá ela de deparou com um trabalho artesanal feito em metal nas armaduras medievais, e, a figura de Joana Dar'c entra como representação de uma mulher forte.
Vimos o tricô muito bem elaborado, fendas, brilhos, babados, comprimento midi, calça flare hot pant, pala nas calças, cintura marcada e franjas para o Inverno 2016 by: Lolitta.

Lino Villaventura
Modelagens amplas, estampas gráficas coloridas e tom sobre tom, peças assimétricas, mangas e golas peludas, renda richelieu, lindos bordados em vestidos longos.
No final uma noiva com um vestido lindo, caimento e movimento lindos! “Quando eu fazia ‘roupa de homem’ pra homem e de ‘mulher pra mulher’ ficava tudo meio disparatado” Diz Lino.

Osklen
'Oskar viajou recentemente para a Grécia e trouxe de lá a ideia de falar sobre a origem das Olimpíadas. Havia também a vontade de Oskar de voltar-se para o conforto, e então resolveu se basear no moletom para desenvolver toda a coleção.' - FFW-
Calças pantalonas, pantacourts, decote profundo, listras coloridas e em P&B, peças em veludo, casacos e sobretudos inspirados nos roupões de judocas, entre outras lindas peças que pudemos ver no desfile, como os cadarços inseridos nas peças de roupa. Já na última sequência aparece estampa e bordado de linha de louro dourado com fundo preto.

Fotos unitárias: Fonte FFW
Dressfashion Yellow Prom Dresses

10 comentários:

  1. Adorando os looks!
    Muito preto e branco perfeitos.
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanto look diferente, pra ser sincera não usraia eles, acho algum bem extravagante, contudo moda é moda, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. aii como eu amo as roupas dessa estaçao , sou apaixonada
    confesso que é a melhor estacao para se vestir bem
    amei
    www.mundodasmodices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, por isso amo Outono/Inverno haha
      Com certeza ♥ Beijos Isa!

      Excluir
  4. Apaixonada pelos pretos, brancos e cinzas.
    As padronagens são lindas e eu sou encantada pelo inverno. Adorando a chegada do outono!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  5. A coleção Lethícia para Riachuelo está linda, gostei!
    Achei bastante usável. :D
    Também curti a coleção Lolitta.

    As outras achei mais conceituais, também são muito bonitas, porém eu não usaria.

    Beijos,
    Rabisquei meu Horizonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da Lethícia foi a que eu mais gostei ♥
      Linda a da Lollita também! Sim, mas são muito inspiradoras. Beijos

      Excluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*