#FF1493

19 de fevereiro de 2016

Outono/Inverno 2016 : SPFW Day 2

Olá amores! Estou aqui para mostrar mais sobre os desfiles do SPFW Inverno 2016 para vocês. O primeiro dia(aqui) pudemos ver que foi maravilhoso, e agora vamos conferir o segundo dia.
As grifes que desfilaram foram Vitorino Campos, Iódice, GOG Coutre, PatBo e Ellus ♥
Com vocês, na passarela...

Vitorino Campos
A inspiração do desfile veio dos mistérios do espaço sideral, do recente planeta rosa recém descoberto pela Nasa. Uma série de quatro peças inteiramente bordadas à mão com Swarovski representa o universo. 18 mil cristais foram usados para os bordados.
Decote ombro a ombro, fendas, comprimento midi, transparências, maxi gola blazer e jeans estiveram no desfile. As peças que mais marcaram foram os vestidos longos bem fluídos, macacões, calças pantalonas e jaquetas e trench coat. Um decote bem presente foi um com cut out no colo e uma parte de couro no centro.

Iódice
O tema foi inspirado no cinema, no filme "Morte em Veneza".
Muito militarismo tanto nas cores quanto nos modelos(abotoamento). Peças em telinhas, cintura marcada, babados e rendas nas mangas e barras de calças,  franjas, listras que lembram o estilo navy, brilho, transparência, decotes profundo nas costas e no colo foram ícones muito presentes.

GIG Coutre
O tema do desfile foi Art Déco Tropical, esporte e anos 90!
Os destaques foram o salto grosso, listras, matelassê, comprimento midi, assimetria na barra dos vestidos e estampas inspiradas na Art Déco Tropical, com abacaxis, pássaros e estampas gráficas. Calças, shorts e saias clochard, maxi jaquetas foram as peças que marcaram presença.
A golinha de camisa esteve presente em 90% dos looks, um charme só! Outro destaque foi a gola alta nas peças de tricô. Os tricôs com brilho estavam lindos!

PatBo
“Comecei a fazer esta coleção há um ano, a partir de um tecido antigo de tweed e de uma pena que tinha em casa. Pensei: o que posso fazer com isso?”, contou Patricia Bonaldi. O tema foi Vocking Nômade, uma pegada mais rústica e de muito glamour e sofisticação para o desfile.
Muitos trançados, muitas franjas lindíssimas, transparências, assimetria, decotes profundos, bordados e metálicos dourados. Um luxo só! Apaixonei pelo desfile ♥

Ellus
O tema do desfile aconteceu em torno da na nova linha, Ellus Sport DLX. Muita referência dos anos 90 e ao street style sport.
Bastante estampas: coloridas e em P&B marcaram presença. Peças metalizadas em dourado e prata, muito xadrez, calças e shorts de modelagem pijama, silhuetas definidas por cintura marcada, muito brilho, peças confeccionadas em telinha, saias com abotoamento frontal.
O veludo e o couro metalizado foram marcantes!

14 comentários:

  1. Nossa,adorei os modelos. Todos chiques e lindos *-*
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me falar, mas a SPFW não está acontecendo, está notícia é pra lá de velha. O que está acontecendo no momento é a LFW. Quer trabalhar com blog de moda? Então assine boas revistas de moda e leia muito, para não cometer uma gafe desta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito boa tarde! O SPFW de Inverno 2016 aconteceu em Outubro de 2015, o que eu estou fazendo é mostrando tendências para esse Inverno, que pelo eu sei ainda não começou, então está em tempo de mostrar as tendências. Não estou falando que o SPFW ESTÁ acontecendo. Obrigada

      Excluir
  3. Adorei os looks! Estou doida pelo inverno, chega de calor!

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  4. Que top!
    Amei
    www.larivalzacchi.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tô botando mais fé na pegada do street style que tá aparecendo nas FW de agora, do que nas coleções que apareceram em outubro! rs.

    ResponderExcluir
  6. Curti alguns looks, outros achei um pouco exagerados rs
    Beijos

    www.caremferreira.com

    ResponderExcluir
  7. Oi boa tarde.
    Gostei do post.

    Beijão! ♥ Otimo domingo te (SEGUINDO)
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*