#FF1493

4 de novembro de 2015

Ditadura da Beleza

Olá meus amores ☺ Hoje eu vim abordar um tema que é sobre beleza; não é contra ela como muitos pensam, mas também não é viver pela beleza.

A chamada Ditadura da Beleza é quando deixamos nos levar pelos padrões da sociedade: ter cinturinha de pilão, um peso "ideal", uma altura média, pele de bebê, cabelos lisos...
Tudo isso quando aparece na TV e em comércios de beleza é como um "incentivo" para nos levar à essa Ditadura, isso porque acabamos deixando a saúde de lado, tudo de lado para seguir esses padrões de beleza. Caso contrário, surgem os preconceitos: tantos de terceiros para nós, quanto de nosso próprio eu.


Quando olhamos no espelho e ficamos tentando arrumar tudo mentalmente, pode ter certeza: estão entrando nessa Ditadura.
O que devemos ter em mente é que somos lindas, independente de estrias, de manchinhas, de estar acima do peso.
A beleza mais linda que a mulher tem é a auto-estima. Cada uma tem sua beleza e não deve se render à esses padrões impostos, afinal, ninguém ter que ser igual a ninguém.


Tudo é bom quando não é em excesso. Se você gosta de se arrumar, de se sentir bem ao fazer algo, vai fundo! Agora, se você faz pensando: acho que vou agradar meu marido assim; vou arrasar nas ruas; ah, as inimigas vão invejar; ta Errado! 

Não faça nada pelos outros, e sim por você mesma. Até mesmo se for para marido ou familiares. Quando você pensa em terceiros para se arrumar, você não está pensando na sua vida e sim nas dos outros, e isso é ruim.

Se ame acima de tudo, de qualquer coisa. Se olhe no espelho e se ache linda como você é, e se for para passar um batom, emagrecer, ou qualquer coisa, que seja por sua vontade, e não pela vontade da mídia.


A saúde deve ser colocada em primeiro lugar, afim de você estar bem consigo mesma. ♥ Muitas mulheres e adolescentes têm bulimia, anorexia, vigorexia; entre outras doenças muito complicadas.
Antes de você ser uma mulher, você é você mesma. Defeitos não existem se não deixarmos colocarem-os em nós.

Não passem sua vida pensando somente em beleza, padrões, no que os outros vão pensar ou em qualquer coisa que irá te fazer mal interiormente.

Essa insegurança pode levar seus filhos à essa ditadura..., tenham muito cuidado e pensem também neles.
Seja feliz, seja você mesma, mulher! Pense e reflitam ♥ Bjoo

4 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu abomino na televisão e por isso quase não assisto, é o fato da maioria das assistentes de palco estarem semi nuas, o câmera chegar tão próximo da bunda e peitos delas que podemos ver até seus poros. Eu gosto de me cuidar, mas não sigo padrões. Me cuido por mim, para me sentir bonita.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Com certeza, é uma das coisas que mais irrita.
      Isso tudo, de um certo modo é uma chamada para essa ditadura :( Infelizmente!
      Você está certíssima! Continue assim, sempre ♥ Beijoo

      Excluir
  2. É muito polêmico esse assunto e é uma das coisas que mais me irritam. No mundo de hoje em dia,parece que tem que ser tudo perfeito. Tem que ser magra para aparecer os ossos do pescoço e ter a barriga lisinha,mas ao mesmo tempo tem que ter peitos enormes e bunda e uma coxa bem grande. Não pode ter os braços finos e tem que ser alta sem ter o pé grande. Ninguém tem estrias,celulite jamais! E só pode ser ruiva,morena ou principalmente loira de cabelo liso ondulado. Assim num dá.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol ♥ Pois é, é um assunto bem polêmico mesmo.
      Mas o que importa é não deixarmos nos levar por esses padrões impostos.Tudo o que acontece na televisão, quanto à esse assunto, é sim, ridículo :(
      Beijoos linda

      Excluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*