#FF1493

25 de fevereiro de 2015

Moda:Dicas para não Errar no Look

Olá meninas, bom dia! Estou sumida do blog ultimamente, devido a correria de começo de ano -até arrumar tudo e tudo se encaixar demora um tempinho-. Mas aqui estou! E hoje vim para dar dicas de não errar na hora de compor um look, como sair bem de casa para qualquer ocasião. Vamos lá?

Dica 1 - Leggings
Problema:
Sabemos que as leggings são versáteis, confortáveis e também aliadas da boa imagem quando não usadas corretamente. As leggings são feitas de panos mais finos, e assim, marcam qualquer curva, qualquer relevo do corpo e até da lingerie, então tome cuidado! ''Dizem'' que quem é mais cheinha não deve usar legging, e isso é um mito. A peça composta da maneira certa cai bem para qualquer tipo de corpo. E lembrem-se que nem todo lugar convém o uso esportivo da peça.
Solução:
Escolha bem o tecido da sua legging e saiba que ela estica sempre mais, então não compre um tamanho menor só porque entrou e sim leve a do seu tamanho para ela não esticar e ficar tudo à mostra(transparente). As gordinhas podem sim usar leggings, equilibrando com blusas mais soltinhas, e saibam que as estampadas com fundo escuro diminuem visualmente as medidas. A ''regra'' de blusa soltinha servem para todas, porque de grudada já basta a legging! Se for usar uma blusa um pouco mais justa, opte por usar um blazer ou casaco(mais compridinhos).
-Mayara Russi, um exemplo que gordinhas podem sim usar leggings ♥

Dica 2 - Decotes
Problema:
Decotes são lindos? Sim..., Sexy? Também.., Valorizam o look? Com certeza... Então qual o problema? TODO! Saiba que decote é uma coisa, e ter um decote afrontando com a Linha do Equador, é outra.
Solução:
Primeiramente, sem discriminar quem tem seios pequenos, os decotes mais profundos são mais indicados pora mulheres que tem seios maiores. Por quê? Quando os seios são pequenos o decote fica largo e, dependendo do movimento você pode fazer feio na ocasião. Por isso use sempre o que lhe convém, lembre-se: Tudo é permitido, mas nem tudo me convém! E para ajudar podemos usar o Lib, que ajuda a levantar os seios e eles não aparecem.

Dica 3 - Sutiã aparecendo
Problema:
Digo da transparência e também do modelo errado com a peça escolhida. Peças transparentes são realmente lindas, valorizam o look quando usadas corretamente, mas a escolha do sutiã correto influencia muito. Já viram pessoas usando, ou vocês já usaram, peças com decote 'nadador' com sutiã de alças, ou então peças tomara que caia, de um ombro só..., com o sutiã aparecendo? Tudo tem solução!
Solução:
Hoje em dia o que não falta é lojas de lingerie, ou lojas com sessão de lingerie, com diversos modelos de sutiã entre os de alças transparente, tomara que caia, nadador, alcinha..., e ainda tem o 3 em 1 que vem com alças para colocar(cruzada, alcinha ou fica tomara que caia). O sutiã pode ser mostrado sim, mas de acordo com o seu look e dependendo do modelo dele.

Dica 4- Mix de estampas mal composto
Problema:
O mix de estampas fica ótimo para qualquer estação do ano, compondo com as estampas da estação o look fica incrível, mas... Há looks que acabam com essa visão de que o mix de estampas é lindo. Saem por aí com a fauna e a flora reunidos em grandes proporções. Ou se não, usam uma estampa floral vermelha com calça estampada étnica. Mas não é bem assim que funciona.
 Obs: Mais de 2 estampas o look fica arriscado e nem sempre dá certo. No 1º look até mesmo tiando o blazer o look fica pesado.
Solução:
O mix de estampas cai bem quando usamos estampas diferentes com a mesma cartela de cores, estampas pequenas com grandes, ou então estampas iguais com cartela de cores diferentes. Um exemplo? A Eliana estava linda nesse look abaixo, com duas estampas animal print com cartela de cores diferente. E no outro look duas estampas diferentes com a mesma cartela.

Meninas, as dicas de hoje foram essas. Têm mais alguma dúvida quanto as peças ou looks? Coloca nos comentários ou mandem por e-mail. Bjoo ♥

8 comentários:

  1. Oii
    suas dicas são ótimas

    Participa do sorteio que tá rolando lá no Blog. Vai ser sorteado um kit da Natura e mais alguns ítens.
    http://blogdadanielamachado.blogspot.com.br/2015/02/sorteio-arco-iris-cosmeticos.html
    Aguardo você lá!
    beijos e Obrigada! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani ♥
      Que bom que gostou flor!
      Já estou participando (y) Boa sorte pra mim! Bjoks

      Excluir
  2. Ficou muito bom o post, realmente se vê muitos desses erros, principalmente com a legging e o sutiã aparecendo (as fotos com os erros me deram até aflição, rs). Sucesso com o blog ;)
    http://thaisnacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaís, que bom que gostou ♥ Pois é, muitas pessoas parecem 'não se preocupar' com esses erros. :( Obrigada flor, igualmente *-*

      Excluir
  3. A primeira dica é super necessária, pois existem algumas mulheres que não percebem que ficam desvalorizadas em algumas leggings! Adorei o post. Beijoos
    blogyasminblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Yasmin, algumas pessoas não ficam bem de legging ou por vesti-las inadequadamente, acabam sendo nossas maiores inimigas.
      Beeijos flor

      Excluir
  4. Adorei o post, realmente esses são vários erros que as pessoas cometem no look, principalmente a da calça legging e do sutiã aparecendo.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer(minha xará rs) ♥ Infelizmente são erros realmente muito comuns :(
      Bjoks flor

      Excluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*