#FF1493

8 de setembro de 2014

Moda:Salopete

Olá meninas, boa noite! Fiz um post falando sobre jardineiras e citei lá aquele modelo de jardineira ''saia'' que é chamada salopete. Decidi então fazer um post falando apenas das salopetes, que eu acho muito lindas. Para quem não conhece e não sabe o que é salopete é fácil a explicação: é uma jardineira curta com a parte de baixo de saia, e não de short ou compridas como vemos.
Elas podem vir em diferentes modelagens sendo mais apertadas ou larguinhas, em jeans ou outros tecidos, estampadas ou lisas, mas sempre com um estilo diferenciado e lindo. A modernidade dessas peças faz delas um must have da estação que vem agora, o verão 2015.
O que muda nessa peça, diferenciando os estilos de look é como vamos compor. Dependendo da blusa e calçado o look fica casual, casual chique, ousado, pin up(menininha), entre outros. Quer dicas? Olha aqui:

*Para um look casual opte por uma salopete jeans com barra desfiada e uma camiseta lisa. Nos pés um tênis que pode ser all star ou vans, por exemplo.
*Para look casual chique pode-se usar uma salopete de uma cor mais vibrante e uma camiseta estampada básica. Ou ainda uma salopete estampada com uma camiseta lisa. Nos pés rasteirinha ou sapatilha.
*Quem gosta de looks ousados deve optar pela salopete composta de blusas estampadas como camisas ou tricot(como suéter). Ou ainda usar salopete com top cropped, uma combinação perfeita! ♥ Saltos nos pés é a pedida para esses looks.
*Para looks menininhas/pin-up a dica é apostar em estampas fofas para as blusas e salopete jeans de lavagem mais clara ou mesclada, desfiadinha. Ou ainda salopete rosa(ou da cor que desejar) com uma blusa de fundo branco(ou neutra) com alguma estampa fofa. Nos pés sapatilhas ou salto.
Bom meninas as dicas foram essas, espero que tenham gostado e possam se inspirar para o esse verão que vem chegando. Bjoo ♥

2 comentários:

  1. Nossa eu amei, as pretas então nem se fala, eu queroo umaaaa
    amei o blog e segui beijos http://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom *-* As pretas são lindas mesmo, mas amo as jeans ♥
      Obrigada flor, volte sempre que quiser *-*

      Excluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*