#FF1493

29 de setembro de 2014

Moda: Desfiles Semana de Moda Paris - Christian Dior

Olá meninas, boa noite! Hoje vou começar falar dos desfiles que mais me marcaram na semana de moda em Paris, Milão e Londres. Selecionei alguns desfiles das grifes que mais gosto e, que geralmente, sai muitas de suas peças das passarelas para as vitrines e ruas.
No Portais da Moda vocês encontram todos os desfiles, separados por Evento, Temporada e Segmento.
A grife de Christian Dior, dirigida por Raf Simons, pensou muito na cidade como algo romântico e real trazendo um estilo contemporâneo e poderoso para o inverno 2015. Nessa coleção foram apresentados modelos com detalhes do vestuário masculino em looks super femininos, modernos e elegantes como os casados, as cores e os caimentos das peças.
Raf Simons sempre traz elegância, delicadeza e romantismo em suas coleções, mesmo se esses aspectos não forem expressos claramente.

Materiais
A coleção trouxe tecidos tradicionais do inverno como o cashmere, lã e flanela. A seda e o crepe também foram usados nas peças, assim como as malhas e o couro astracã. 
Um dos tecidos que teve destaque na passarela foi o acolchoado, produzido com uma padronagem diferente em cada tecido, com o auxílio de uma costura fina sobre todo o têxtil, deixando o look chique e contemporâneo.

Cores
As cores apresentadas foram bem chamativas e joviais. Os tons de amarelo canário, fúcsia, azul cobalto, verde esmeralda, verde bandeira, rosa fluo, vinho e vermelho vivo chamaram a atenção e trouxeram uma aparência livre, alegre e moderna na passarela. A grife ainda apresentou looks em preto, branco, cinza e transparentes na passarela da Semana de Moda de Paris.

Shapes(Formas)
Na maioria da coleção as formas evidenciaram os quadris das mulheres, seja pelo caimento do tecido ou pela própria estrutura da peça. A grife Christian Dior apresentou looks de vários modelos, sejam eles com calças, vestidos, blazers estilizados ou looks com lenços que se unem ao vestido. 
Alguns vestidos tiveram comprimento midi, outros mini, alguns marcaram a cintura conforme sua modelagem e outros deixaram a mulher mais livre dentro da peça.
Como a coleção apresentou várias peças referenciadas dos looks masculinos, os botões e as lapelas, que geralmente são observados em ternos, também apareceram em vestidos e outras peças.
A coleção trouxe modernidade e um aspecto mais alegre para a passarela, a grife Christian Dior mostrou shapes assimétricos, principalmente nas saias amplas do Inverno 2015.



Calçados e acessórios

Os calçados da coleção da Christian Dior foram uma união de scarpin de bico fino com solado de tênis esportivo e salto alto assimétrico para o desfile. Eu amei ♥
Nos acessórios a grife apresentou bolsas de mão feitas de couro, clutchs, luvas compridas e óculos de sol.


Bom meninas espero que tenham gostado do post e das ideias para o Inverno 2015. Esse post foi inspirado no Site Portais da Moda ♥. Bjoo

4 comentários:

  1. Dior arrasa neh! Flor, passa no meu blog pra conhecer, tem sorteio de 14 dos LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Dior é maravilhosa! ♥
      Já fui lá flor e estou participando do sorteio. Bjoo ☺

      Excluir
  2. Uau!!!Gostei, claro aplicaria ao dia dia, pois são apenas tendências, mas amei a tendência
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ☺♥ São lindas as tendências mesmo, e com toques do cotidiano dá para usar à vontade! Beijos

      Excluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*