#FF1493

3 de julho de 2014

Moda:Looks Meia-Estação

Olá meninas, boa noite! Agora que já estamos no inverno o friozinho chega com força total. Mas isso não vale para todos os dias dessa estação, tem aqueles dias que hora faz frio, hora faz calor. E na hora de sair em um dia desses, surge a dúvida: com que roupa devo ir? Devemos mesclar(com cuidado) peças do inverno com algumas do verão. Há peças do verão que são versáteis e podem ser usadas nas estações mais frias do ano.
A dica para sair nesses dias de meia estação é optar pela combinação de peças com tecidos mais pesados com tecidos leves.
Saias
As saias são ótimas opções para esses dias. Geralmente compostas com meia calça e blusas mais pesadas. Mas nada impede que usemos a saia sem a meia, embora eu prefira o look com a meia(fica mais a cara da estação).
Pode ser usadas com camisetas + jaqueta, moletom ou alguma blusa que seja mais quentinha.
Vestidos
Os vestidos são quase a mesma coisa das saias. Podem ser compostos com meia calça sendo fina, estampada, grossa... Ainda temos a opção de colocar uma jaquetinha e lenços/echarpes.
Um cardigan ou um casaqueto também caem super bem com vestidos para esses dias.
Shorts
Embora pareça meio esquisito(para alguns) short no frio, mas sendo composto adequadamente fica lindo. Um short que não seja apertado e muito menos curto, dá super certo tanto para looks meia estação quanto para os de inverno.
Os shorts precisam ser mais larguinhos se para serem compostos com meia calça, e não ficar esquisito. Pode ser usado com t-sirt, blusas de manga ¾ e jaquetas.
Calças
As calças também são bem vindas para esse tipo de look. Podem ser legging, jeans ou social. Sendo compostas com blusas mais fresquinhas de manga ¾, blazers e casacos bem levinhos(estilo casaquetos).
Dê preferencia àquelas jaquetas que não tem forro e são mais levinhas, blusas sem ser de lã, optando sempre por aquelas peças mais leves que se adequam à situação.
Calçados
Ótimas opções são ankle boots, coturnos e botinhas. Podem ser compostos com saias, vestidos, shorts e calças. Temos também aqueles calçados meio termo, como sapatilhas, peep toe, summer boot, scarpins...
Os calçados de aparência mais pesada ficam lindos com looks bonequinha(vestidos e saias rodados, por exemplo). Sapatilha dá bem com a maioria dos looks, além de serem lindas e confortáveis.
Blusas
Como citei acima as de manga ¾ são ótimas para meia estação. Camisetas e camisas, blusas mais leves de manga comprida e suéter leves também são bem-vindos. Blusas de linho são lindas e as preferidas para compor looks nesses dias. Blazers são tudo de bom!
Jaquetas, cardigans, jaquetas e blusas jeans, casaquetos são peças meio que pesadas, mas sendo compostas de modo certo ficam lindas para um look meia estação.
Para quem ainda não se adapta sair com parte do look de frio e outra de calor, pode optar pelo look com calça jeans, t-shirt e blazer porém todas as peças sendo mais leves e não tão inverno ou verão. Sendo assim, prefira as estampadas e com cores mais vivas. Por exemplo calças coloridas, blazers estampados, t-shirts mais alegres, etc. Meninas, por hoje é só. Espero que tenham gostado e aprovado! Bjoo

4 comentários:

  1. Adorei os Looks!

    Perfeitos para esse friozinho :))

    É minha primeira visitinha aqui no Blog... E Vou voltar! Haha

    Já tô seguindo :))

    Se der me faça um visitinha, comente e siga

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Fran *-*
      Ah, com certeza esses looks conquistam muita gente por ai. hehe'
      Fico feliz flor, volte sempre viu ♥ Beijos

      Excluir
  2. Ameei os look's , super lindos para este frio não ? Tudo bem que odeio frio , mas tem que ta na moda , sempre hahaha beijinhos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lais *-* São lindos mesmo, com certeza é muito ruim frio hehe' Mas a moda sempre ajuda. Beijos ♥

      Excluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*