#FF1493

24 de junho de 2014

Moda:Ankle Boot sem Salto

Olá meninas, boa noite! Como já estamos no inverno e o friozinho vem com tudo, nada melhor do que ficar agasalhadas da cabeça aos pés. E além de quentinhas, vamos combinar que devemos ser chique ao mesmo tempo. Somando o chique + o quentinho + inverno = botas nos pés! Hoje vou falar especialmente das botas de cano curto, que são chamadas também de Ankle Boot. Geralmente as Ankle Boot são de salto, mas não é errado o nome para as botas sem salto.
De look menininha até looks casuais chique são formados com esse tipo de bota com cano curto. Elas podem ser mais simples e lisas, ou ter aplicações ou estampas. Podem ter cadarços, fivelas ou zíper. Aquelas que dobram e tem sempre uma estampa fofa, estão super em alta e eu já adquiri a minha! Estampas florais, xadrez e animal print, há alguns modelos que dá para trocar as estampas(amo!). Os modelos vão do gosto da cliente. Aqueles com um ar mais pesado, são chamados Coturnos(post aqui). Os saltos são desde os mais rasteiros até aqueles de poucos centímetros.
É fácil compor esse estilo de calçado com diversos looks, vários tipos de produções e ocasiões. Shorts jeans, vestidinhos, calça jeans, leggings, saias, enfim... praticamente tudo.
A bota é ampla no sentido de compor looks, mas devemos tomar cuidado e ver à qual estilo ela pertence. Se é uma peça mais formal, se é causal, se é chique... Não podemos colocar um look social com uma bota causal né?!

Aqui vão algumas dicas de composição com esse modelo de botas:
*Calça jeans, t-hirt, jaqueta e uma bota de franjas.
*Vestidinho rodado, blazer ou jaqueta e bota com dobra.
*Saia rodada, meia calça, camiseta, jaqueta e bota com aplicação de tachinhas.
*Short jeans, blusa de manga comprida e bota com barrinha dobrada estampada.
Meninas, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida de look, podem perguntar nos comentários. Bjoo
 Fofa da Mariah Bernardes e seu look mais que lindo! ♥

4 comentários:

  1. Botinhas com franjas são amor total haha
    Amando e seguindo seu blog <3

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameei, cada uma mais linda que a outra *o*
    da uma passadinha la no blog? http://maniadeallstar.blogspot.com.br/ beijos ♥

    ResponderExcluir

Olá meus amores ♥ Agradeço sempre pelas visitinhas no meu blog e espero que volte sempre!
Fique à vontade para comentar, interagir, perguntar e dar sugestões! ☺ Obrigada por tudo, e saibam que o blog só existe graças à você leitor ♥
Não se esqueça de voltar para ver a resposta do seu comentário! *-*